Destaques e decepções na Avant Première do Salão do Automóvel 2025

A noite de abertura para convidados do Salão do Automóvel 2025, realizada na véspera da abertura ao público, serviu de termômetro para medir o interesse dos visitantes e expôs o que funcionou — e o que não empolgou — nos estandes das montadoras.

Modelos que atraíram multidões

Honda roubou a cena ao confirmar a chegada do cupê esportivo Prelude ao Brasil. Mesmo com o recém-lançado SUV WR-V exposto, o público se concentrou no novo esportivo, formando filas para fotos.

No estande da KIA, nada menos que seis veículos inédito­s e duas reestilizações garantiram o maior volume de novidades do evento. Entre os destaques estavam o SUV Sorento atualizado, a picape Tasman, o sedã e o hatch K4, além dos elétricos Niro, EV3, EV5 e PV5. As atualizações de Sportage e Stonic também chamaram atenção.

A CAOA confirmou a chegada da chinesa Changan, exibindo os elétricos Avatr 11 e Avatr 012, que receberam forte cobertura de celulares e câmeras, impulsionados pelo design futurista.

Renault viu grande movimento em torno dos SUVs Boreal e Koleos, enquanto a picape-conceito Niagara, prevista para 2027, despertou curiosidade.

Nos estandes de Jeep, Leapmotor, RAM e Fiat, o interesse do público foi elevado, embora por diferentes razões. A Jeep expôs o Avenger em uma estrutura elevada cercada por queda-d’água, impedindo o acesso direto, enquanto o utilitário Convoy gerou comentários empolgados. A chinesa Leapmotor chamou atenção pelo mockup que detalha seu sistema “ultra-híbrido”. No espaço da RAM, a estreante Dakota dividiu holofotes com a robusta 3500 Dually. Já a Fiat formou filas com o Pulse Abarth série especial Stranger Things, que oferecia experiência interativa com cenário de perseguição ao visitante.

A MG concentrou flashes no conversível Cyberster, equipado com portas do tipo tesoura. Entre os nostálgicos, os estandes do CARDE Museu e do Dream Car mostraram raridades como Ferrari F40, Bugatti EB110 e o DeLorean de “De Volta para o Futuro”, além de clássicos nacionais.

Participações discretas

Toyota levou o esportivo GR Yaris; BYD, o SUV elétrico Sealion 7; e a Geely, os SUVs EX2 e EX5 EM-i. Todos receberam boa circulação, mas sem grande alarde.

A Lecar surpreendeu com movimento superior ao esperado graças a mockups de projetos futuros, mas a iluminação fraca e a localização no fundo do pavilhão prejudicaram a visibilidade.

Marcas que ficaram aquém

A CAOA Chery apresentou o facelift do Tiggo 5x e lançou o Tiggo 9, mas registrou fluxo moderado. Na Citroën, o C5 Aircross foi elogiado pelo design, embora o espaço não lotasse — algo que a marca aposta corrigir durante os dias abertos ao público, especialmente com o compacto elétrico Ami.

O protótipo Inception da Peugeot chamava atenção de longe, mas o 3008 GT recebeu menos visitas que o hatch 208 GTI, posicionado ao fundo. Já a Mitsubishi, sem novidades, acabou ofuscada pelos concorrentes vizinhos.

O Salão do Automóvel 2025 segue aberto ao público até o próximo fim de semana, oferecendo a oportunidade de conferir de perto lançamentos, conceitos e clássicos que fizeram sucesso — ou não — na noite de pré-estreia.

Com informações de Portal iG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet wargahoki situs toto desabet bugistoto desabet desabet desabet slot gacor situs toto slot depo 5k slot gacor slot gacor bandar togel slot gacor judi bola slot gacor slot777 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor toto 4d slot gacor slot88 slot gacor toto slot slot gacor situs toto hongkong pools
  • toto slot/li>
  • hk pools
  • situs slot/li>