GWM lança Poer P30 no Brasil com foco em trabalho pesado e preço competitivo

A GWM iniciou oficialmente as vendas da picape média Poer P30 no mercado brasileiro em duas configurações, Trail e Exclusive, mirando consumidores que necessitam de um veículo a diesel para uso profissional ou fora de estrada. O modelo passa a disputar espaço com rivais tradicionais como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.

Dimensões e conjunto mecânico

Com 5,41 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,95 m de altura e 3,23 m de entre-eixos, a Poer P30 segue o padrão do segmento. Ambas as versões utilizam motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e 48,9 kgfm, ligado a câmbio automático de nove marchas. A tração 4×4 dispõe de reduzida e bloqueio do diferencial traseiro, enquanto a capacidade de carga atinge 1.010 kg. Segundo dados do Inmetro, o consumo fica em 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada.

Equipamentos externos

Os faróis e lanternas são de LED. A Exclusive recebe rodas de liga leve aro 19, enquanto a Trail utiliza rodas de 18 pol. A caçamba sai de fábrica com protetor.

Suspensão e conforto

A traseira mantém eixo rígido com feixe de molas semi-elípticas. O acerto prioriza robustez para terrenos de terra, resultando em rodar mais firme no asfalto. Dentro da cabine, o isolamento acústico é elogiado e há bom espaço para cinco ocupantes, com bancos traseiros levemente elevados para favorecer a posição de pernas.

Tecnologia a bordo

O painel de instrumentos digital tem 10,3 pol. e a central multimídia, 14,6 pol., compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A versão Exclusive acrescenta revestimentos de couro natural; na Trail, o material é sintético. Itens de série incluem ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento, carregador de celular por indução, câmeras 360° e freio de estacionamento eletrônico.

Pacote de segurança

Na Exclusive, o pacote ADAS de nível 2 reúne controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa. A Trail traz quatro airbags; a topo de linha, seis.

Preços e garantia

Após o período de lançamento, os valores sugeridos passaram a ser de R$ 240 mil para a Trail e R$ 260 mil para a Exclusive. A garantia oferecida é de 10 anos, benefício que, entre os concorrentes, apenas a Toyota também disponibiliza.

Com informações de carros.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot situs slot desabet desabet desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet desabet wargahoki situs toto desabet vikingtoto vikingtoto vikingtoto vikingtoto sumbawatoto bugistoto gerhanatoto