A Ford anunciou mudanças significativas para a Maverick Hybrid na linha 2026. A picape passa a utilizar um conjunto híbrido inédito que entrega 194 cv de potência e 24,1 kgfm de torque, combinando motor a combustão com dois propulsores elétricos e câmbio eCVT.
O sistema de transmissão integra o motor térmico a um gerador elétrico e ao motor que traciona as rodas, resultando em funcionamento mais silencioso e progressivo. Durante testes, a Maverick Hybrid registrou média de 16 km/l em rodovias, mesmo sem estratégias específicas de economia de combustível.
A suspensão, considerada ponto fraco na geração anterior, foi recalibrada. Na traseira, o novo conjunto multilink melhora o conforto e a estabilidade, oferecendo respostas mais seguras em mudanças de trajetória tanto na cidade quanto na estrada.
O pacote de assistentes de condução (ADAS) inclui piloto automático adaptativo capaz de ajustar aceleração, frenagem e contorno de curvas de acordo com a leitura de faixas e do tráfego.
Imagem: estes e pelo universo automotivo
No mercado brasileiro, a Maverick Hybrid 2026 terá preço equivalente ao da versão Tremor, focada em uso off-road. Com isso, a Ford busca oferecer ao consumidor a escolha entre robustez fora de estrada ou eficiência e tecnologia no asfalto.
Com informações de carros.ig.com.br