A Honda iniciou as vendas do novo WR-V no mercado brasileiro, apresentando o utilitário esportivo como opção de entrada da marca entre os SUVs. Produzido em Itirapina (SP), o modelo chega em duas versões — EX e EXL — com preços de R$ 144.900 e R$ 149.900, respectivamente.
Design e dimensões
Com 4,33 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, o WR-V adota linhas blocadas, cintura alta e conjuntos ópticos elevados. A distância livre do solo de 22,3 cm garante ângulos de entrada de 17,4º e de saída de 27,2º. As rodas de liga leve aro 17 utilizam pneus 215/55.
Interior e espaço
Por dentro, o SUV oferece porta-malas de 458 litros e painel com tela multimídia flutuante de 10″. O quadro de instrumentos combina velocímetro analógico com display digital de 7″. Elementos poligonais predominam no acabamento, que varia entre tecido (EX) e couro (EXL).
Equipamentos
A versão EX traz iluminação full-LED, sensor e câmera traseira, chave presencial, volante multifuncional e bancos em tecido. A EXL acrescenta barras de teto, carregador de celular por indução, faróis de neblina, bancos em couro e o sistema de conectividade myHonda Connect.
Segurança
Ambas as configurações incluem o pacote Honda Sensing, que agrega controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático, além de seis airbags.
Mecânica e desempenho
O WR-V utiliza o motor 1.5 flex aspirado com injeção direta, capaz de gerar 126 cv e torque de 15,5 kgfm (gasolina) ou 15,8 kgfm (etanol). O câmbio CVT simula sete marchas, dispõe de modo Sport, paddle shifts no volante e função de freio-motor em descidas. Segundo o Inmetro, os consumos são de 8,2 km/l (etanol) e 12 km/l (gasolina) na cidade, além de 8,9 km/l (etanol) e 12,8 km/l (gasolina) em trajeto rodoviário. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 11,5 s, com velocidade máxima de 175 km/h.

Imagem: Internet
Garantia e cores
O utilitário é oferecido com garantia total de seis anos e catálogo de sete opções de pintura.
Com a chegada do novo WR-V, a Honda reforça sua presença entre os SUVs de entrada, disputando espaço com Fiat Pulse, Volkswagen Nivus e Renault Kardian ao apostar em maior espaço interno, motor aspirado de manutenção simples e estilo mais próximo de um utilitário esportivo tradicional.
Com informações de MotorDream