São Paulo – A Ford revelou a linha 2025 da picape Maverick Hybrid com a chegada da tração integral AWD, recurso inédito na versão eletrificada e que substitui a antiga configuração com tração apenas dianteira.
Suspensão independente passa a equipar o eixo traseiro
Além do novo sistema de tração, a Maverick Hybrid adota suspensão traseira independente multilink com amortecedores hidráulicos, em lugar do eixo rígido anterior, prometendo condução mais confortável e estável.
Atualizações no design externo e interno
Por fora, a picape recebeu grade redesenhada, faróis de LED, novo para-choque, rodas de 19 polegadas e capota marítima de série. Na cabine, as novidades incluem teto solar, sistema de som B&O, central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas, conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, carregador por indução e painel de instrumentos digital de 8 polegadas.
Pacote de segurança ampliado
O conjunto de assistentes de condução (ADAS) agora conta com controlador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, assistentes de manutenção e centralização de faixa, frenagem autônoma de emergência, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, câmera 360°, sensores de estacionamento e o auxiliar de reboque Pro Trailer.
Conjunto híbrido revisado
O trem de força mantém o motor 2.5 a gasolina aspirado combinado a um motor elétrico, entregando 194 cv e 21,4 kgfm. A Ford instalou um novo motor/gerador de partida, recalibrou a transmissão CVT, introduziu motor elétrico com 35% mais torque e adotou relação de diferencial mais curta. Com isso, o 0-100 km/h caiu de 8,9 s para 8,0 s.
Segundo a marca, a picape faz 13,5 km/l na estrada e 15,4 km/l na cidade, podendo superar 800 km de autonomia no ciclo do Inmetro. Há cinco modos de condução disponíveis.

Imagem: Internet
Capacidade de carga maior
O compartimento de 943 litros foi mantido, mas a capacidade de carga passou de 455 kg para 584 kg, o que amplia a aptidão da Maverick Hybrid para uso profissional.
Preço permanece inalterado
Mesmo com as mudanças, a Ford preservou o preço de lançamento da versão híbrida: R$ 239.990, valor equivalente ao da configuração Tremor.
Com informações de carros.ig.com.br