Ford Maverick Hybrid 2025 estreia tração integral AWD e melhorias no conjunto mecânico

São Paulo – A Ford revelou a linha 2025 da picape Maverick Hybrid com a chegada da tração integral AWD, recurso inédito na versão eletrificada e que substitui a antiga configuração com tração apenas dianteira.

Suspensão independente passa a equipar o eixo traseiro

Além do novo sistema de tração, a Maverick Hybrid adota suspensão traseira independente multilink com amortecedores hidráulicos, em lugar do eixo rígido anterior, prometendo condução mais confortável e estável.

Atualizações no design externo e interno

Por fora, a picape recebeu grade redesenhada, faróis de LED, novo para-choque, rodas de 19 polegadas e capota marítima de série. Na cabine, as novidades incluem teto solar, sistema de som B&O, central multimídia SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas, conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, carregador por indução e painel de instrumentos digital de 8 polegadas.

Pacote de segurança ampliado

O conjunto de assistentes de condução (ADAS) agora conta com controlador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, assistentes de manutenção e centralização de faixa, frenagem autônoma de emergência, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, câmera 360°, sensores de estacionamento e o auxiliar de reboque Pro Trailer.

Conjunto híbrido revisado

O trem de força mantém o motor 2.5 a gasolina aspirado combinado a um motor elétrico, entregando 194 cv e 21,4 kgfm. A Ford instalou um novo motor/gerador de partida, recalibrou a transmissão CVT, introduziu motor elétrico com 35% mais torque e adotou relação de diferencial mais curta. Com isso, o 0-100 km/h caiu de 8,9 s para 8,0 s.

Segundo a marca, a picape faz 13,5 km/l na estrada e 15,4 km/l na cidade, podendo superar 800 km de autonomia no ciclo do Inmetro. Há cinco modos de condução disponíveis.

Capacidade de carga maior

O compartimento de 943 litros foi mantido, mas a capacidade de carga passou de 455 kg para 584 kg, o que amplia a aptidão da Maverick Hybrid para uso profissional.

Preço permanece inalterado

Mesmo com as mudanças, a Ford preservou o preço de lançamento da versão híbrida: R$ 239.990, valor equivalente ao da configuração Tremor.

Com informações de carros.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot situs slot desabet desabet desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet desabet wargahoki situs toto desabet vikingtoto vikingtoto vikingtoto vikingtoto sumbawatoto bugistoto gerhanatoto