Omoda 5 HEV chega ao Brasil com até 1.000 km de autonomia por R$ 159,9 mil

São Paulo (SP) – A Omoda & Jaecoo iniciou nesta quinta-feira (30) as vendas do Omoda 5 HEV, primeiro híbrido da marca no mercado brasileiro. O SUV médio desembarca em duas configurações, Luxury e Prestige, custando entre R$ 159.990 e R$ 184.990.

De acordo com a fabricante, o modelo combina um motor 1.5 TGDI de 135 cv e 20,4 kgfm a um propulsor elétrico síncrono de 204 cv e 31,6 kgfm, entregando 224 cv e 30,1 kgfm no total. A transmissão é a DHT, desenvolvida para aproveitar o torque elétrico de forma contínua. O conjunto acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 s e atinge 175 km/h, com consumo declarado de 15,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada. A autonomia combinada pode chegar a 1.000 km.

Dimensões e construção

O SUV mede 4,45 m de comprimento, 1,82 m de largura e 1,58 m de altura. A carroceria utiliza 78 % de aços de alta resistência, alcançando rigidez torcional de 25.000 Nm/°, índice acima da média do segmento. O porta-malas oferece 372 l, expansíveis a 1.079 l com os bancos rebatidos.

Design e equipamentos

A dianteira traz grade tridimensional, luzes diurnas em LED em formato de lâmina e rodas de 18 pol. Na traseira, lanternas unidas por faixa luminosa reforçam o visual tecnológico.

Por dentro, duas telas curvas de 12,3 pol formam o painel de instrumentos digital e o sistema multimídia, operados pelo chipset Qualcomm Snapdragon 8155. O sistema aceita comandos de voz em português e espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.

Na versão Prestige, o utilitário inclui carregador de celular por indução de 50 W com refrigeração, sistema de som Sony com oito alto-falantes, head-up display colorido, iluminação ambiente personalizável e bancos dianteiros com ventilação, aquecimento e ajustes elétricos. O ar-condicionado é digital de duas zonas e há vidros acústicos na parte dianteira.

Segurança

Ambas as versões saem de fábrica com sete airbags, incluindo central dianteiro. A topo de linha acrescenta 14 assistentes de condução, entre eles piloto automático adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência (AEB), assistente de permanência em faixa (LKA), monitor de ponto cego (BSD) e alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA). O pacote inclui ainda câmeras 360°, sensores dianteiros e traseiros, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, monitor de pressão dos pneus (TPMS) e câmera veicular integrada.

Garantia e rede

A marca oferece sete anos de garantia para o veículo e oito anos ou 150 mil km para a bateria de 6,9 kWh, projetada para até 60 mil ciclos de recarga. O Brasil é o primeiro país fora da Ásia a comercializar o modelo, e a rede local já soma mais de 50 concessionárias em 17 estados, com meta de chegar a 80 pontos até o fim de 2025.

Com preços posicionados abaixo de rivais como Toyota Corolla Cross Hybrid, GWM Haval H6 HEV e BYD Song Plus DM-i, a Omoda & Jaecoo aposta no equilíbrio entre desempenho, autonomia e pacote tecnológico para ampliar sua participação no segmento de SUVs híbridos médios.

Com informações de carros.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet wargahoki situs toto desabet bugistoto desabet desabet desabet slot gacor situs toto slot depo 5k slot gacor slot gacor bandar togel slot gacor judi bola slot gacor slot777 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor toto 4d slot gacor slot88 slot gacor toto slot slot gacor situs toto hongkong pools
  • toto slot/li>
  • hk pools
  • situs slot/li>