GWM lança SUV híbrido Wey 07 com seis assentos e preço de R$ 429 mil

A GWM apresentou no mercado brasileiro o Wey 07, utilitário esportivo híbrido plug-in que chega em versão única por R$ 429.000. Diferentemente do que o nome pode sugerir, o modelo traz configuração interna para seis ocupantes, com poltronas individuais em todas as fileiras e foco em conforto premium.

Dimensões e design

Com 5,15 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,80 m de altura e 3,05 m de entre-eixos, o Wey 07 adota linhas minimalistas. Entre os destaques, há faróis full LED matriciais com setas sequenciais, lanternas traseiras integradas em formato de bumerangue, rodas de 21 polegadas e maçanetas retráteis. A carroceria pode ser pintada em seis tonalidades: Azul Cianita, Branco Pérola, Solar Gold, Preto Khalifa, Verde Esmeralda e Verde Turmalina.

Cabine em “primeira classe”

Os bancos dianteiros contam com 12 ajustes elétricos, ventilação, aquecimento, memória e função de massagem com oito modos. O assento do passageiro oferece ainda a posição Gravidade Zero, com reclinação de até 110°. Na segunda fileira, cada poltrona possui 10 regulagens elétricas, apoio de pernas, ventilação, aquecimento, persianas e mesinha retrátil. A terceira fileira dispõe de saídas de ar dedicadas.

O painel reúne quadro de instrumentos digital de 12,3”, central multimídia de 14,6” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, além de head-up display de 25” projetado a 4,5 m do condutor.

Segurança e assistência

O SUV oferece pacote de condução semiautônoma de nível 2+, que inclui piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, estacionamento automático, câmeras 540° (360° mais visão transparente do chassi), monitor de fadiga e seis airbags.

Mecânica e autonomia

A arquitetura híbrida Hi4 combina motor 1.5 turbo a gasolina com dois propulsores elétricos — um em cada eixo — formando tração integral com torque distribuído de forma variável. O conjunto entrega 517 cv e 83,6 kgfm, administrados por transmissão DHT de quatro marchas.

A bateria de 42,5 kWh permite rodar até 128 km apenas no modo elétrico, segundo o Inmetro. Em carregadores rápidos de 60 kW (DC), o nível de energia vai de 30% a 80% em 26 minutos; em tomadas de 6,6 kW (AC), a carga completa leva cerca de 6 h 30.

Posicionamento de mercado

Com preço de R$ 429 mil, o Wey 07 entra em um segmento que já tem Audi Q5 (R$ 399 mil a R$ 429 mil), BMW X3 e X4 (a partir de R$ 458 mil), Volvo XC60 (R$ 459 mil a R$ 539 mil) e Mercedes-Benz GLC (acima de R$ 500 mil). A GWM aposta em pacote mais generoso de equipamentos, desempenho elevado e valor competitivo para conquistar clientes.

Até setembro de 2025, a marca emplacou perto de 20 mil veículos no Brasil, ficando entre as 15 maiores do país e superando nomes tradicionais como Peugeot, Volvo e Mitsubishi no somatório de automóveis e comerciais leves, conforme dados da Fenabrave.

Com informações de carros.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

toto macau situs toto situs slot desabet desabet situs slot situs slot situs togel situs toto toto macau situs toto situs toto situs toto situs toto punktoto situs toto KUDAHOKI KUDAHOKI toto macau toto macau situs toto jambitoto situs toto gerhanatoto kudahoki gerhanatoto desabet desabet desabet desabet desabet desabet desabet sahamtoto balislot wargatoto desabet wargahoki situs toto desabet bugistoto desabet desabet desabet slot gacor situs toto slot depo 5k slot gacor slot gacor bandar togel slot gacor judi bola slot gacor slot777 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor toto 4d slot gacor slot88 slot gacor toto slot slot gacor situs toto hongkong pools
  • toto slot/li>
  • hk pools
  • situs slot/li>