Pular para o conteúdo

5 Carros com Manutenção Onerosa que só Leigos Compram

    Se você é um entusiasta de carros e entende do assunto, sabe que existem alguns modelos que devem ser evitados a todo custo. Seja por problemas mecânicos, falta de confiabilidade ou manutenção cara, esses veículos podem se tornar verdadeiros pesadelos para seus proprietários. Neste artigo, vamos explorar cinco carros que, se você entende, passa longe! Só leigo compra!

    Jeep Compass Sport 2014

    O Jeep Compass Sport 2014 é um exemplo clássico de um carro que, se você entende, passa longe. A primeira geração do Compass, vendida no Brasil entre 2012 e 2015, foi um fracasso. Com um visual antiquado e linhas quadradas, o modelo não agradou. Além disso, o acabamento interno é repleto de plástico duro e a lista de equipamentos é básica.

    O motor 2.0 de quatro cilindros aspirado, que roda apenas na gasolina, entrega 156 cavalos e 19,4 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática CVT de seis marchas simuladas. Essa transmissão é conhecida por problemas de superaquecimento. Além disso, o Compass de primeira geração era caro, pois era importado dos Estados Unidos. Hoje, um Compass Sport 2014 é tabelado em R$ 57.000 na FIP, mas é um carro que ninguém procura e não é confiável.

    Mais Notícias no Nosso Grupo VIP

    Audi A3 Sedan Attractive 1.4 TFSI 2014

    O Audi A3 Sedan Attractive 1.4 TFSI 2014 é um excelente carro em muitos aspectos, mas tem um problema crônico que o torna uma escolha arriscada. O A3 é bonito, bem acabado e tem uma lista de equipamentos completa. No entanto, a transmissão automatizada de dupla embreagem DQ200 de sete marchas a seco é um grande problema.

    Essa transmissão tem um problema crônico na mecatrônica, que pode surgir independentemente da quilometragem e resulta em uma manutenção cara. Hoje, um A3 Sedan 1.4 2014 na FIP tem valor tabelado em R$ 70.000. Se você for comprar, procure um carro com manutenções em dia e, de preferência, que já tenha trocado a mecatrônica do câmbio.

    Chery Tiggo 3X 2022

    O Chery Tiggo 3X 2022 é um crossover compacto chinês que chegou ao mercado com um custo-benefício interessante, mas que rapidamente se tornou uma escolha arriscada. O visual é atraente e a lista de equipamentos é completa, mas o motor 1.0 de três cilindros turbo com injeção indireta de combustível é problemático.

    O desempenho não é dos melhores, mas o consumo é bom. O maior problema é que o Tiggo 3X foi oferecido no Brasil por apenas 11 meses, o que torna a manutenção e a reposição de peças caras e difíceis de encontrar. Hoje, um Tiggo 3X Pro 2022 é tabelado em R$ 80.000 na FIP, mas é um carro que a maioria evita por conta dos problemas futuros e falta de peças.

    BMW X3 xDrive 30e xLine 2023

    O BMW X3 xDrive 30e xLine 2023 é um dos SUVs médios mais luxuosos do Brasil e oferece um excelente custo-benefício. Equipado com rodas de 20 polegadas, faróis full LED Matrix adaptáveis, abertura elétrica da tampa do porta-malas e um interior luxuoso, o X3 impressiona.

    O sistema híbrido é composto por um motor 2.0 turbo a gasolina e um motor elétrico, entregando 292 cavalos combinados e 42,8 kgfm de torque. O desempenho é excelente, com um 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e uma autonomia de 50 km em modo 100% elétrico. Esta unidade está disponível por R$ 39.800, mas é importante considerar a manutenção e os custos associados a um carro de luxo.

    Volvo XC60 2.0 T5 2011

    O Volvo XC60 2.0 T5 2011 é um SUV intermediário grande que atrai muitos compradores por seu preço acessível e estilo atraente. No entanto, o câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift é um grande problema. Conhecido por trepidações, superaquecimento e travamentos, o câmbio Powershift pode ser um pesadelo.

    O conserto de um câmbio Powershift em um Volvo XC60 pode custar cerca de R$ 15.000, tornando-o uma escolha arriscada. Hoje, um XC60 T5 2011 é tabelado em R$ 54.000 na FIP, mas é melhor optar por modelos de 2015 em diante, que são mais confiáveis.

    Chevrolet Malibu 2012

    O Chevrolet Malibu 2012 é um sedan grande de luxo que impressiona pelo estilo sofisticado e acabamento de qualidade. No entanto, a transmissão automática de quatro marchas, a mesma do Captiva, é um grande problema. Conhecida por falhas de engenharia, a transmissão pode quebrar facilmente, resultando em custos altos de reparo.

    Além disso, a suspensão do Malibu não é tropicalizada, o que resulta em frequentes quebras. Hoje, um Chevrolet Malibu 2012 custa R$ 44.000 na FIP, mas é um carro que pode te falir devido aos problemas mecânicos.

    Esses são os cinco carros que, se você entende, passa longe! Só leigo compra! Se você está pensando em adquirir um desses modelos, é melhor reconsiderar e optar por opções mais confiáveis e com manutenção menos onerosa.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *